segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para as leoninas da minha vida


longe delas

a vida perde a graça

faceiras irresistíveis

reinantes

encantos

marcantes corpos

que devoram

sem dó

tudo me ensinam

prazeres intensos

mundos filos reinos

onde

sempre vencem

as leoas afiadas

que me morderam

que cozinharam iguarias

e limparam

meu quarto

que me beijaram

que me embalaram

que me quiseram

que me escreveram

e contaram

de

cristo

na cruz

e seus milagres

histórias

de catengos

com lembranças

em prateleiras

coisinhas

lindas

bonecas

sorridentes

de batom

que me banharam

que magoaram

furiosas inocentes

rangedoras

que

esmagam

carneirinhos

que me comeram

e me escutaram

que me abandonam

que se foram

que morreram

e se voltam

ventre

do qual saí

que me gerou

em gozo


A saber: Nadia Michelon Basso, Maria Luiza Menna Barreto Gomes, Sandra Corazza, Vanessa Purper, Débora Bressan, Madonna, Fabiana Rossarola, Critine Margô, Mario Quintana, Iolanda Del Rio, Maria Feliceana Trajano, Antonia de Souza Basso, Sergio Andrade, Beatris Scomazzon e Naia de Oliveira.

Se a leoa que me deu vida hoje vivesse, estaria completando 64 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais linda, Pa... Que honra estar incluída nessa lista.

Idalina disse...

Tocante Paola, adorei!!

beijão

Unknown disse...

Obrigada pelo presente! Acredito que todas nós nos sentimos lisonjeadas. Bjão. Cris