Os elogios de praxe: aderência à orientadora, elegância, economia, fluência, na linha.
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Elogio da surpresa. De um corpo não capitulado, o corpo em obra.
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Corpobra de Antonio Manuel. Achei que seria citado, tanto as Artes Visuais são evocadas.
O corpo, sempre o corpo. Um corpo, qualquer corpo.
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Corpo papel. Pode, o que é riscado num corpo ser ignorado?
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O corpo é uma casa, a casa é um corpo. Há pouca arquitetura no texto. E o que está replete de peles, rugas, estiramentos provisorios, não se adjetiva melhor numa anatômica do que numa arquitetônica?
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As obras do texto são sonoras e visuais. Literárias. Há superfície, composição. Nada se edifica, nada se projeta. Por que insistir com a arquitetônica? Texto faz pregas, mas não chega a explorar um labirinto.
Por mais dissertativo que seja, o texto faz deslizar os conceitos em sinfonias, texturas, repetições.
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A tese flui, mas não dá conta das tipologias do corpo. Como escrevi na ocasião da qualificação: um corpo de fome, o corpo pecador que a hóstia não sacia. Feito de linhas escorregadias, esse corpo migra e desdobra...
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Repetindo que: tal tese trabalha esse corpo cheio de entraves provisórios, sabe que não passa de texto. Num encadeamento de linhas onde a carne não está senão no afecto daquele que com o corpo permanece.
Corpo ansioso, todo tempo a violar o pensamento roendo unhas.
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O problema da rostificação responderia à arquitetura? Um muro é erguido, somente os das cidadelas e dos labirintos é arquitetado, muitos não passam de carpintaria.
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O corpo vai, mas fica. Palimpsesto. Mas o corpo da tese emergiu com elementos além da escritura. Um corpo se escreve?
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O cotovelo. Todo um corpo na pele articulada. Tese plena de orelhas, com poucas bocas e um atropelamento.
Corpo sempre sucetível à acidentes.
Por que nunca conseguimos tratar do corpo sem trazer a morte?
A morte de Barthes…tem uma história querendo atravessar uma esquina.
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"Inscrever o corpo na voz, na escritura, isso não se encerra"
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PARECER SOBRE TESE
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